Os fósseis de um dinossauro recém-descoberto confirmam que o velociraptor tinha penas

veloci-verdadeiro

Por: Isabela Moreira

Um dos grandes destaques de “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”, filme que até agora faturou mais de US$ 1,4 bi de bilheteria ao redor do mundo, é a relação entre Owen (Chris Pratt) e os velociraptores.

No entanto, a descoberta de um novo dinossauro, “primo” do velociraptor, só confirma algo que os paleontólogos já suspeitavam há um tempo: Delta, Charlie e Echo, na verdade, deveriam ter penas.

Como ainda não foram encontrados fósseis de um velociraptor, não há como saber como suas penas eram de fato, podemos apenas especular a partir da descoberta do novo dinossauro, o Zhenyanlong.

O dino foi encontrado por um fazendeiro na região nordeste da China. Segundo Stephen Brusatte, paleontólogo da Universidade de Edimburgo, na Escócia, o Zhenyuanlong tem penas por quase todo seu corpo – algumas mais longas na cauda e outras que parecem plumas nas laterais, formando asas. “Se pudéssemos vê-lo vivo, provavelmente não conseguiríamos ver muita diferença entre ele e abutre”, afirma o pesquisador.

0,,11560690-EX,00

O Zhenyuanlong tinha cerca de dois metros e, de acordo com Brusatte, o animal provavelmente não voava. Logo, os paleontólogos esperam descobrir mais fósseis no futuro para descobrir o motivo de tanto esse dinossauro quanto velociraptor terem asas. “Quem sabe não descobrimos antes de o próximo ‘Jurassic Park’ chegar aos cinemas?”, diz.

Fonte: Galileuiflscience

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s