Os benefícios da Meditação Ativa

YOGUI-VISTA-0.jpg

 

Por: Nirvana

Se você acha que meditar é mais estressante do que se manter ativo, precisa conhecer os benefícios da Meditação Ativa. Mudar a sua postura diante da vida e permitir se observar são os objetivos da meditação ativa, que é feita com recursos e movimentos corporais que preparam o espaço interno do praticante, sem sentir os incômodos comuns na hora de silenciar, ajudam a olhar para dentro de si mesmo.

As pessoas estão tão sobrecarregadas por pressões e pelas ansiedades da vida moderna que tornou-se necessário passarem por um profundo processo de limpeza, antes que possam descobrir o relaxante e silencioso estado de meditação. Foi com esse enfoque que Osho  (Mestre em meditações) desenvolveu suas singulares técnicas de meditação ativa. Com essas técnicas aliviamos o stress e as tensões, relaxamos o corpo-mente e entrarmos mais facilmente no estado de meditação.

As técnicas de meditação ativa compreendem estágios iniciais com atividades físicas que variam entre um chacoalhar, uma respiração, uma dança e terminam com 15 minutos de relaxamento e silêncio. O praticante experimenta um tremendo contraste entre a energia da vigorosa atividade física e a quietude e o silêncio.

Músicas foram especialmente compostas para orientar as principais técnicas de meditação criadas por Osho: Dinâmica, Kundalini, Nadabrahma, Nataraj, Mandala, Gourishankar, No Dimensions, Devavani, Prayer, Chakra Sounds, Chakra Breathing, Whirling e várias outras. As músicas não apenas dão um suporte energético e aprofundam a intensidade do processo, como também ajudam a guiar o meditador ao longo dos vários estágios de cada técnica.

“Se você for capaz de ficar sentado, as meditações não serão necessárias. Mas você consegue ficar sentado sem fazer nada? Essa é a grande questão”. Osho

Osho, mestre indiano mais comentado do século XX, foi um espírito rebelde e independente. Desafiou todas as religiões, todas as tradições sociais e políticas aceitas insistindo em experimentar a verdade por si mesmo, ao invés de adquirir conhecimentos e crenças dados por outros. Seus discursos foram publicados em mais de 650 títulos e traduzidos para mais de 30 idiomas.

Conheça mais sobre as técnicas de Osho neste link: http://www.osho.com/pt

Fonte: Nirvana

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s